Para que a empresa tenha mais eficiência em suas campanhas de marketing e ser competitiva no mercado, colocando-se à frente dos seus concorrentes, é essencial marcar uma forte presença digital, independentemente do porte e do ramo de atuação. Estar presente na internet é garantir uma maior proximidade com seus clientes, já que grande parte do público está conectado à internet.
Uma presença digital forte aumenta a divulgação da sua marca, promove engajamento, auxilia na fidelização de clientes, potencializa as vendas e muitos outros benefícios.
De acordo com uma pesquisa da Comscore, o Brasil é o país que está mais conectado à internet em toda a América Latina. O estudo revela que 88% dos brasileiros acessam o YouTube, Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras redes sociais. Por isso, é fundamental que sua empresa invista em uma forte presença digital, para estar mais perto do público e, assim, conquistar mais clientes.
Confira a seguir algumas dicas do que sua empresa precisa fazer para ter uma presença digital efetiva.
O que fazer para ter uma presença digital efetiva?
Tenha um site atrativo
Um website é o cartão de visitas da sua empresa e ajuda a atrair parceiros e clientes para sua empresa, além de clientes. É preciso cuidar de cada detalhe, desde o conteúdo ao layout. É recomendado que todas as informações mais importantes para os clientes fiquem visíveis ou sejam fáceis de achar logo na primeira página do site.
Sua empresa deve olhar, ainda, para as funcionalidades do site sob o aspecto do público externo, checando como será a usabilidade da página, se o fluxo de fechamento está intuitivo e amigável e se o site é responsivo, adaptando-se bem em qualquer dimensão de tela e em diferentes modelos de celulares, computadores e tablets, dos mais variados tipos de tamanhos e formatos.
Tenha perfis em redes sociais
As redes sociais são fundamentais hoje em dia, sendo importantes ferramentas que agregam valor às suas estratégias de marketing digital, já que integram o dia a dia de milhões de pessoas todos os dias. Dessa forma, sua empresa deve marcar presença nas plataformas que são mais estratégicas e alinhadas ao perfil da marca. Por exemplo, se for um restaurante, invista fortemente em redes sociais com apelo visual, como o Pinterest e o Instagram, por exemplo. Elas também podem ser utilizadas para aumentar o engajamento da sua marca, assim como ser um canal de interação com o público, fortalecendo a presença digital da empresa.
Gere conteúdo relevante
Sua empresa deve abastecer o site e as redes sociais com conteúdo útil e regular para o público. Isso gera autoridade no setor e ajuda na construção de relacionamento e credibilidade com seus potenciais clientes. Além disso, a publicação de conteúdo no blog da empresa vai gerar aumento no tráfego, ampliando as possibilidades de vendas.
Mas, sua empresa deve ficar atenta com o tipo de conteúdo. Hoje em dia, os clientes estão mais exigentes e conscientes sobre materiais invasivos, que são essencialmente uma propaganda e consideram como um spam. Se seu conteúdo não for informativo, não gerar valor e buscar somente “empurrar” os produtos e serviços da empresa, o público pode rejeitá-lo e isso vai manchar a imagem da sua marca. Então, produza sempre conteúdo de qualidade.
Invista em conteúdo patrocinado
É importante também colocar no seu planejamento o investimento em posts patrocinados. É uma forma de alcançar mais pessoas, que ainda não conhecem sua marca e reforçar sua presença online.
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