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Os blogs ainda são boas estratégias para atrair clientes para sua empresa?

Os blogs continuam sendo uma das estratégias mais eficazes de marketing de conteúdo. Ao criar blog posts, sua empresa tem a possibilidade de aumentar a autoridade no mercado em que atua e ainda atrair mais clientes, se os artigos forem construídos adequadamente, com base no funil de vendas.

Esse espaço possui várias vantagens e podem ser personalizados de acordo com as necessidades da sua empresa, sem depender de regras muito limitadas de postagem. Além disso, trazem resultados concretos e que podem perdurar por bastante tempo, sem necessidade de investimentos constantes em anúncios, por exemplo. 

Principais utilidades dos blogs

Geram autoridade para sua marca

Os blogs são uma das formas mais adequadas de publicar sobre o conhecimento que sua empresa possui sobre a área em que atua, promovendo mais autoridade ao seu negócio e ajudando na conquista de clientes, que serão atraídos pelo conteúdo da sua marca, gerando credibilidade  e confiança em torno daquilo que sua empresa vende. 

Conteúdo de qualidade nos blogs fazem sua empresa aparecer no Google

Quando sua empresa publica conteúdos em um blog, há mais páginas a serem indexadas no Google, comparado com um site comum. Assim, há mais chances de outros sites indicarem seu blog, melhorando o seu posicionamento nos buscadores e atraindo mais tráfego ao seu endereço digital. O que, consequentemente, vai gerar mais oportunidades de vendas para sua empresa. 

Uma das formas de atrair mais tráfego para o blog é garantir que os textos estejam otimizados com SEO (Search Engine Optimization). É preciso também deixar seu blog responsivo e leve, para que qualquer dispositivo possa acessá-lo e o tempo de carregamento dele seja rápido. Isso também influencia muito na hora de manter as visitas na sua página, melhorando seu ranqueamento no Google. 

Os blogs facilitam o processo de venda

Os blogs podem ajudar os clientes em todo o processo do funil de vendas. Ao divulgar conteúdos que auxiliam em um determinado problema, a empresa fica na mente do cliente e, na hora certa, ele vai considerar a sua empresa para o fechando de negócio. 

Os resultados são permanentes

Mesmo que sua empresa não faça postagens regulares no seu blog, ele ainda pode gerar resultados e atrair clientes. O conteúdo não é apagado (a não ser que você mesmo o faça), podendo ser encontrado por diversas pessoas, em diferentes momentos. Isso não ocorre com publicidade, por exemplo, ou em redes sociais. Com o blog, você continua recebendo tráfego, sem precisar investir em anúncios para mantê-lo no ar.

Para que seu blog sempre atraia visitantes que possam ser convertidos em clientes, é fundamental realizar um planejamento editorial, que seja capaz de englobar temas pertinentes e que sejam relevantes para o público, nas diferentes fases da jornada de compra. Para ter um planejamento editorial adequado, invista em uma equipe capacitada e profissional, que saiba construir posts otimizados.

Ajuda a fortalecer o relacionamento com os clientes

Eles ajudam a fortalecer sua marca e a percepção que o público tem sobre ela, ajudando a estreitar o relacionamento do público com sua empresa, tanto para quem ainda não comprou seus produtos e serviços, como para quem já é cliente. Mas, para isso, seu blog precisa ser informativo e buscar trazer conteúdos que apresentem soluções que realmente possam ajudar o público, sem parecer uma propaganda da empresa. 

Viu como os blogs são uma importante ferramenta para atrair clientes? Se você estiver precisando de ajuda para garantir que seu blog tenha mais resultados, conte com a Agile para te auxiliar nesse processo!