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Veja 5 dicas para vender mais em seu e-commerce

Ter um e-commerce virou mais do que uma estratégia de marketing para lojas, tornou-se uma necessidade. Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas precisaram investir, de fato, em lojas online, para continuar atendendo aos seus clientes, em meio à política de isolamento social.

Pontos importantes sobre o assunto

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), desde o começo da pandemia no Brasil, mais de 135 mil lojas migraram para o meio online. Antes, a média mensal era de 10 mil aberturas de novos e-commerces. Com as medidas de quarentena impostas pelo governo, esse número saltou para 50 mil.

Mesmo com o fim da pandemia, a tendência de lojas online deve permanecer. Segundo o Compre&Confie, houve um faturamento de R$9,4 bilhões no e-commerce, o que representa um aumento de 81% em relação à mesma época de 2019. O isolamento social provocou mudanças drásticas de comportamento na sociedade, fomentando a aceleração de alguns hábitos, como as compras online.

Dados levantados pela Nielsen, Comscore, Global Web Index, Kantar e MindMiners mostram que 13% das pessoas realizaram sua primeira compra online em 2020, devido à pandemia. Com as facilidades e praticidades oferecidas pelos e-commerces, a tendência é que esse setor ganhe cada vez mais espaço no Brasil e no mundo.

Mas, para que sua loja online conquiste, de fato, clientes, é necessário investir nela. Não adianta criar uma conta em uma plataforma especializada ou somente vender pelos canais digitais, sem adotar algumas medidas. Com a expansão cada vez maior de empresas que atuam com o meio digital, é preciso se diferenciar para se destacar dos concorrentes.

Confira 5 dicas para vender mais em seu e-commerce

  1. Invista nas imagens dos produtos

As fotos dos produtos são fundamentais para o sucesso de qualquer loja online. Como o consumidor não está vendo presencialmente o item, você deve disponibilizar fotos que mostram cada detalhe da mercadoria, com boa qualidade e resolução.

  1. Atente-se à usabilidade da plataforma

A experiência do usuário deve ser levada em consideração ao investir na sua loja online. Todo consumidor quer comprar em lojas que ofereçam uma boa navegação, que seja intuitiva, com processos simplificados e um layout responsivo (que se adeque em todos os dispositivos). Se a empresa deixa essas questões de lado, a compra do cliente pode ser dificultada, o que pode acarretar na desistência do produto, gerando queda nas vendas. 

  1. Dê atenção às avaliações dos clientes

Quando a loja tem avaliações reais de consumidores sobre sua empresa ou relacionadas a algum produto, o cliente se sente mais seguro em realizar sua compra. É recomendado que a loja online ofereça ao consumidor a opção de avaliar sua loja. Além disso, é importante que a marca se atente aos certificados de segurança da sua loja virtual. É mais uma medida para que o público tenha confiança em comprar na sua plataforma. 

  1. Disponibilize as informações da empresa

Como cumprimento à Lei do E-commerce, toda loja online deve disponibilizar as informações da empresa no site, como telefone, endereço, CNPJ, Razão Social, e-mail ou formulário de contato. Esses dados devem estar, ainda, bem visíveis, de forma clara para o público. Isso dá mais segurança aos clientes de realizar compras em seu site, já que tem os dados disponíveis, caso precise resolver algum problema. 

  1. Ofereça um suporte adequado

A loja deve dar atenção total ao consumidor, independentemente da fase de compra em que ele se encontra. A marca deve abrir espaço em sua plataforma para atender seus consumidores, proporcionando uma boa experiência a todos. 

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