E-commerce
Mais leads qualificados,
maior relevância perante o seu público
Seja destaque no seu segmento de atuação e alavanque as vendas.
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Passados mais de 20 anos do surgimento da primeira loja virtual no Brasil, lá em 1995 o comércio eletrônico era uma promessa e contava com a atuação de empresários considerados audaciosos, pois, não haviam dados que comprovassem a eficácia, tão pouco se era algo passageiro. Vimos, ao longo dos anos seguintes, esse modelo de negócios se consolidar, e ainda mais: substituir modelos tradicionais de vendas e relacionamento com os clientes.
Inúmeras empresas expandiram sua presença, abrindo lojas virtuais além das físicas, fazendo surgir também negócios apenas na internet e empreendimentos de grande vulto operando sem lojas físicas.
Este comportamento trouxe para o mercado uma quantidade considerável de empresários e empreendedores que antes, no formato tradicional, talvez não pudessem se estabelecer no comércio varejista do Brasil.
O e-commerce como plataforma transacional, que nada mais é do que um site que permite a venda de produtos e/ou serviços pela internet. É transacional porque permite a troca de informações e dados entre o site (loja virtual) e o usuário (cliente comprador).
Realizado pela Ebit | Nielsen desde 2001, o Webshoppers é o estudo de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e a principal referência para os profissionais do segmento. Na 41ª edição traz as principais movimentações do E-commerce em 2019 versus 2018, e fica claro o crescimento na última década no número de pedidos, ticket médio e faturamento.
E-commerce cresce 16% em 2019, faturando, aproximadamente, 4x mais do que em 2010 |
Vendas do e-commerce |
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CAGR (2019-2010): 18% |
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Contribuição em % para o crescimento do faturamento 2019 vs 2018 |
Outro aumento expressivo foi na quantidade de consumidores:
Em 2019 eram 10,7 MILHÕES DE NOVOS CONSUMIDORES online, o que representa 17% dos consumidores do ano.
Novos consumidores apresentam um CRESCIMENTO DE 9% com relação ao anterior.
Isso quer dizer mais pessoas comprando online, o que demonstra aumento de oportunidade, pois, esses consumidores ainda apresentam um ticket médio menor (cerca de 7%) em relação aos de perfis mais experientes. Sabemos que, quanto mais familiarizado estamos com um ambiente mais consumimos.
Para reforçar que o e-commerce no Brasil é um dos segmentos que mais gera desenvolvimento – as VENDAS MOBILES ULTRAPASSARAM AS VENDAS DESKTOP EM NOVEMBRO DE 2019.
Os dados do estudo mostram o aumento de pedidos, faturamento e share em relação ao ano de 2018.
Os números comprovam o que presenciamos diariamente: aumento expressivo em vendas e entrada de novos players no e-commerce.
A Agile vem se preparando nos últimos anos para oferecer ao mercado o que há de mais moderno, seguro e funcional, seja no desenvolvimento e/ou customização de plataformas, bem como em campanhas de lançamento e gerenciamento de performance.
Principais pontos de atenção ao desenvolver um e-commerce:
A Agile está aqui para isso, solicite agora mesmo um orçamento.
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