E-commerce

Mais leads qualificados,
maior relevância perante o seu público

Seja destaque no seu segmento de atuação e alavanque as vendas.

O comércio eletrônico, loja virtual, ou e-commerce, como é usado amplamente aqui no Brasil, é sinônimo de vendas e aumento dos negócios.

Passados mais de 20 anos do surgimento da primeira loja virtual no Brasil, lá em 1995 o comércio eletrônico era uma promessa e contava com a atuação de empresários considerados audaciosos, pois, não haviam dados que comprovassem a eficácia, tão pouco se era algo passageiro. Vimos, ao longo dos anos seguintes, esse modelo de negócios se consolidar, e ainda mais: substituir modelos tradicionais de vendas e relacionamento com os clientes.

Inúmeras empresas expandiram sua presença, abrindo lojas virtuais além das físicas, fazendo surgir também negócios apenas na internet e empreendimentos de grande vulto operando sem lojas físicas.

Este comportamento trouxe para o mercado uma quantidade considerável de empresários e empreendedores que antes, no formato tradicional, talvez não pudessem se estabelecer no comércio varejista do Brasil.

O e-commerce como plataforma transacional, que nada mais é do que um site que permite a venda de produtos e/ou serviços pela internet. É transacional porque permite a troca de informações e dados entre o site (loja virtual) e o usuário (cliente comprador).

Realizado pela Ebit | Nielsen desde 2001, o Webshoppers é o estudo de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e a principal referência para os profissionais do segmento. Na 41ª edição traz as principais movimentações do E-commerce em 2019 versus 2018, e fica claro o crescimento na última década no número de pedidos, ticket médio e faturamento.

E-commerce cresce 16% em 2019, faturando,
aproximadamente, 4x mais do que em 2010
Vendas do e-commerce
  • Vendas em bilhões de R$
CAGR (2019-2010): 18%

O aumento no número de pedidos é o que impulsiona o crescimento dofaturamento do e-commerce no Brasil

Contribuição em % para o crescimento
do faturamento 2019 vs 2018

 

Outro aumento expressivo foi na quantidade de consumidores:
Em 2019 eram 10,7 MILHÕES DE NOVOS CONSUMIDORES online, o que representa 17% dos consumidores do ano.

Novos consumidores apresentam um CRESCIMENTO DE 9% com relação ao anterior.
Isso quer dizer mais pessoas comprando online, o que demonstra aumento de oportunidade, pois, esses consumidores ainda apresentam um ticket médio menor (cerca de 7%) em relação aos de perfis mais experientes. Sabemos que, quanto mais familiarizado estamos com um ambiente mais consumimos.

Para reforçar que o e-commerce no Brasil é um dos segmentos que mais gera desenvolvimento – as VENDAS MOBILES ULTRAPASSARAM AS VENDAS DESKTOP EM NOVEMBRO DE 2019.

Os dados do estudo mostram o aumento de pedidos, faturamento e share em relação ao ano de 2018.

 

Os números comprovam o que presenciamos diariamente: aumento expressivo em vendas e entrada de novos players no e-commerce.

A Agile vem se preparando nos últimos anos para oferecer ao mercado o que há de mais moderno, seguro e funcional, seja no desenvolvimento e/ou customização de plataformas, bem como em campanhas de lançamento e gerenciamento de performance.

Principais pontos de atenção ao desenvolver um e-commerce:

  • Plataforma: proprietária ou customizada
  • SEO: otimização voltada para loja virtual
  • Integração: estoque integrado entre loja física e loja virtual
  • Logística: centros de distribuição, armazenamento, forma de entrega e política de fretes
  • Segurança: ambiente seguro e certificados de segurança
  • Formas de pagamento: intermediadoras, o que o mercado oferece versus o que vai oferecer aos seus clientes
  • Marketplace: fazer parte de outra organização (grandes players)

Está disposto a atrair novos clientes?

A Agile está aqui para isso, solicite agora mesmo um orçamento.

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    Pra quem já fizemos E-commerce
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