Performance
A performance identifica e analisa a decisão das pessoas, influencia no processo de compras e movimenta a economia
Mídia Digital: Google Ads, Social Ads e Programática
Mídia Digital: Google Ads, Social Ads e Programática
A performance é o resultado apurado da atuação de uma campanha ou ação. É o acompanhamento e análise dos esforços de marketing no ambiente digital. Através dele é possível identificar as necessidades de otimização, novas oportunidades e corrigir rotas.
Aqui na Agile olhamos o cliente como um todo, analisamos toda a sua presença digital: avaliamos a fundo os dados, observamos as tendências e qualificamos a performance de cada cliente.
Neste universo de performance alguns termos devem ser tornar comum para você:
Quanto custa cada conversão (clique, preenchimento de formulário, download de material, etc).
quantidade de cliques dividido pelo número de visualizações de um anúncio.
Indicadores definidos para acompanhar o desempenho das campanhas e/ou ações.
Cálculo feito para identificar quanto a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada campanha.
Somos certificados |
Se você usa ou quer passar a usar o Google Adwords em campanhas de links patrocinados, saiba que esta certificação permite participar do programa de parceria do Google, incluindo a Agile e todos os seus clientes nos marketplaces, treinamentos e premiações, de forma exclusiva.
Ter a Certificação Google Partners significa que fomos avaliados e cumprimos os pré-requisitos do Google, demonstrando a qualidade da agência e de seus analistas especializados em Adwords.
As campanhas de links patrocinados evoluíram muito nos últimos anos, no paralelo também aumentou a concorrência, exigindo campanhas mais assertivas, profundo conhecimento da plataforma, alto nível de entendimento de SEO e estudo constante do comportamento do usuário.
Parte essencial da estratégia está no acompanhamento e otimização constante das campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave. Mais do que o estudo e definições preliminares, as otimizações, muitas vezes, são responsáveis pelos resultados, mais expressivos, principalmente, de contas iniciantes por não terem histórico.
Seguindo a premissa do Google Adwords, que inaugurou o formato de “mídia de leilão” na internet, as mídias sociais adotaram este modelo em suas plataformas como forma de monetizar parte do que é oferecido aos usuários e empresas. Praticamente todas oferecem painel de gestão de anúncios, nos quais é possível escolher perfis de usuários da sua base de seguidores, ou fora dela, ampliando a abrangência dentro da rede.
No painel do gerenciador de negócios, é possível gerir a mídia do Facebook e Instagram, fazendo uso da base unificada de ambas as redes.
No LinkedIn, as condições são bem similares, apesar de não permitir a escolha por gênero ou idade, por exemplo. Por outro lado, traz informações exclusivas de perfis profissionais e empresas cadastradas na rede.
O conceito é definido pelo formato de compra dos espaços nos veículos de mídia, disponibilizadas por meio de uma programação de compra e venda gerenciada através de ferramenta de grande escala. Este processo é automatizado e funciona considerando as informações de cada cliente, agilizando o processo de compra e subindo e distribuindo automaticamente os anúncios.
Como a compra é automatizada, permite personalizar a mensagem, definir o público, escolher o contexto da campanha e gerenciar dentro de um ecossistema de publicidade.
Vantagens da mídia programática
Como a compra é automatizada, permite personalizar a mensagem, definir o público, escolher o contexto da campanha e gerenciar dentro de um ecossistema de publicidade.
As vantagens são inúmeras como pode ver e é certo que se de um eficiente e poderosa estratégia de mídia digital.
A Agile está aqui para isso, solicite agora mesmo um orçamento.
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