Performance

A performance identifica e analisa a decisão das  pessoas, influencia no processo de compras e movimenta a economia

Mídia Digital: Google Ads, Social Ads e Programática

Monitore os seus investimentos em mídia digital

A performance é o resultado apurado da atuação de uma campanha ou ação. É o acompanhamento e análise dos esforços de marketing no ambiente digital. Através dele é possível identificar as necessidades de otimização, novas oportunidades e corrigir rotas.

Aqui na Agile olhamos o cliente como um todo, analisamos toda a sua presença digital: avaliamos a fundo os dados, observamos as tendências e qualificamos a performance de cada cliente.

Neste universo de performance alguns termos devem ser tornar comum para você:

Custo por aquisição (CPA)

Quanto custa cada conversão (clique, preenchimento de formulário, download de material, etc).

CTR (Taxa de Cliques)

quantidade de cliques dividido pelo número de visualizações de um anúncio.

KPI (Key Performance Indicators ou Indicadores Chave de Performance)

Indicadores definidos para acompanhar o desempenho das campanhas e/ou ações.

ROI (Return Over Investment ou Retorno sobre Investimento)

Cálculo feito para identificar quanto a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada campanha.

GOOGLE ADS

 

Somos
certificados
 

 

Se você usa ou quer passar a usar o Google Adwords em campanhas de links patrocinados, saiba que esta certificação permite participar do programa de parceria do Google, incluindo a Agile e todos os seus clientes nos marketplaces, treinamentos e premiações, de forma exclusiva.

Ter a Certificação Google Partners significa que fomos avaliados e cumprimos os pré-requisitos do Google, demonstrando a qualidade da agência e de seus analistas especializados em Adwords.

As campanhas de links patrocinados evoluíram muito nos últimos anos, no paralelo também aumentou a concorrência, exigindo campanhas mais assertivas, profundo conhecimento da plataforma, alto nível de entendimento de SEO e estudo constante do comportamento do usuário.

Parte essencial da estratégia está no acompanhamento e otimização constante das campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave. Mais do que o estudo e definições preliminares, as otimizações, muitas vezes, são responsáveis pelos resultados, mais expressivos, principalmente, de contas iniciantes por não terem histórico.

SOCIAL ADS

Seguindo a premissa do Google Adwords, que inaugurou o formato de “mídia de leilão” na internet, as mídias sociais adotaram este modelo em suas plataformas como forma de monetizar parte do que é oferecido aos usuários e empresas. Praticamente todas oferecem painel de gestão de anúncios, nos quais é possível escolher perfis de usuários da sua base de seguidores, ou fora dela, ampliando a abrangência dentro da rede.

No painel do gerenciador de negócios, é possível gerir a mídia do Facebook e Instagram, fazendo uso da base unificada de ambas as redes.

No LinkedIn, as condições são bem similares, apesar de não permitir a escolha por gênero ou idade, por exemplo. Por outro lado, traz informações exclusivas de perfis profissionais e empresas cadastradas na rede.

MÍDIA PROGRAMÁTICA

O conceito é definido pelo formato de compra dos espaços nos veículos de mídia, disponibilizadas por meio de uma programação de compra e venda gerenciada através de ferramenta de grande escala. Este processo é automatizado e funciona considerando as informações de cada cliente, agilizando o processo de compra e subindo e distribuindo automaticamente os anúncios.

Como a compra é automatizada, permite personalizar a mensagem, definir o público, escolher o contexto da campanha e gerenciar dentro de um ecossistema de publicidade.

Vantagens da mídia programática
Como a compra é automatizada, permite personalizar a mensagem, definir o público, escolher o contexto da campanha e gerenciar dentro de um ecossistema de publicidade.

  • Eficiência: O uso da automação reduz a quantidade de pessoas envolvidas no processo, deixando os profissionais de marketing livres para desempenharem outras atividades, tendo mais tempo para o que exige atuação e inteligência humana.
  • Precisão na segmentação: Os perfis e dados dos usuários que serão impactados pela mídia são segmentados por escala e grupos, aumentando a efetividade das campanhas.
  • Leilão (Real-time bidding): A compra no formato de leilão coloca à disposição um grande inventário de veículos e formatos, sendo impossível a seleção fora de um processo automatizado. Isso permite também, a escolha de sites mais qualificados para a inserção dos anúncios.
  • Flexibilidade: As campanhas podem ser alteradas mesmo depois de iniciadas, algo bastante complexo no sistema de compra de mídia digital tradicional. Podem mudar o público, verba e período da campanha com previsão de cenários para avaliar o impacto antes mesmo de alterar, podendo estimar o resultado de forma rápida e segura.
  • Democrática: Talvez a vantagem mais expressiva da mídia programática por permitir que pequenos anunciantes consigam veicular os seus anúncios em grandes portais com verbas reduzidas. Mesmo considerando os valores mínimos de investimento, é acessível para as empresas de pequeno porte e muito atraente para otimizar a verba de médias e grandes empresas.

As vantagens são inúmeras como pode ver e é certo que se de um eficiente e poderosa estratégia de mídia digital.

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