Mídias Sociais

As Mídias Sociais se tornaram uma
extensão de comunicação das pessoas

É necessário estabelecer um posicionamento, ter uma diretriz clara de comunicação

Comunicação em diversas mídias

As Mídias Sociais se tornaram uma extensão de comunicação das pessoas.

É praticamente impossível pensar em presença digital e não considerar as mídias sociais. Para isso, é necessário estabelecer um posicionamento, ter uma diretriz clara de comunicação, saber até que ponto sua empresa está disposta para investir nessas plataformas e o quanto isso tudo representará em resultados para o seu negócio.

Seguindo este racional, a Agile desenvolveu uma metodologia própria de planejamento estratégico aplicada em social media que vai desde o posicionamento institucional até estratégias de social selling (venda através das mídias sociais). Através dessa metodologia analisamos e desenvolvemos:

  • A marca
  • A brand persona
  • O planejamento editorial
  • As buyers personas
  • O calendário comemorativo editorial
  • Os indicadores e metas de desempenho

Criação de conteúdo

Partindo da estratégia criada para a marca o próximo passo será criar os conteúdos: posts para as mídias sociais, posts blog e demais ambientes que o cliente estiver presente, de acordo com o escopo aprovado.

A produção de conteúdo inclui:

  • Cronograma mensal de postagens
  • Linhas editorias (posts)
  • Criação de cards

O cliente acompanha e aprova todos os posts e participa das decisões estratégicas da sua conta.

Quer saber mais sobre a criação de sites, hotsites, blogs ou portais?

Invista na presença digital da sua empresa, solicite agora mesmo um orçamento.

    Nome:
    Email:
    Mensagem:
    Pra quem já gerenciamos as mídias sociais
    Claro
    Agora Telecom
    asta
    boomera

    Posts Relacionados

    Community Manager: a importância das comunidades virtuais.

    Somos comunidades desde sempre O Marketing Digital acompanha cada vez mais a evolução do mercado e do consumidor. As tendências trazidas pelos consumidores 4.0, tendem a exigir que as marcas tenham certa identificação, mas se perguntou como se dá essa aproximação além do discurso comercial e postura adotada pela mesma? Antes de entender como isso […]

    Cultura do cancelamento: movimento de cancelar pessoas ou empresas como forma de justiça social.

    O cancelamento acontece quando alguém identifica uma publicação nas redes sociais, a considera ofensiva e se manifesta contrária à postura de quem publicou. Este movimento individual ganha força quando outros seguidores também se manifestam contrariamente, seguido de influenciadores e autoridades, aumentando o alcance da crítica, podendo reunir, em pouco tempo, milhares de pessoas. Junto do […]

    Os blogs ainda são boas estratégias para atrair clientes para sua empresa?

    Os blogs continuam sendo uma das estratégias mais eficazes de marketing de conteúdo. Ao criar blog posts, sua empresa tem a possibilidade de aumentar a autoridade no mercado em que atua e ainda atrair mais clientes, se os artigos forem construídos adequadamente, com base no funil de vendas. Esse espaço possui várias vantagens e podem […]

    Ver todas as notícias

    Vamos criar um projeto juntos?

    Seja nosso próximo case.

    Entre em contato