SEO

Resultados expressivos através de
estratégia de SEO

 

Seu site entre os primeiros nos mecanismos de busca

Conjunto de técnicas para otimizar e aumentar o ranking orgânico, gerando tráfego e autoridade para o seu site/blog.

Digamos que é impossível quantificar os sites existentes, mesmo considerando uma categoria ou segmento de mercado, todos eles buscam perante os mecanismos de busca a mesma coisa: melhor posicionamento orgânico para estar nas primeiras posições nos resultados das buscas dos usuários em seu segmento de atuação.

Como os buscadores privilegiam o resultado das buscas? Através da indexação feita a partir das informações constantes no seu site versus a busca do usuário. Quanto mais próxima essas informações estiverem uma da outra, melhor o seu site será rankeado, aparecendo nas primeiras posições. Parece fácil, mas temos aí uma engenharia de dados, arquitetura, organização e critérios de informação que, se bem aplicadas, gerará os resultados esperados.

Temos então, uma estratégia de SEO aplicada e com resultados bem expressivos.

Todos os sites, hotsites, blogs e portais produzidos pela Agile contam com a preparação para a aplicação das técnicas de SEO, conferindo maior agilidade na implantação.

As técnicas de SEO compreendem:

Title Tag

Título que aparecerá nos buscadores (não título da página)

Palavras-chave

Definir as palavras-chave que fazem parte do seu negócio, que deve levar em conta o seu vocabulário interno e aquelas identificadas nas buscas dos usuários.

Palavras-chave long tail

Tem como objetivo aumentar a quantidade de palavras-chave, combinando com as que estão nas title tags para melhor o rankeamento.

Meta Description

Posicionada abaixo da title tag de um artigo nas páginas de busca, considera essencial nas otimizações.

URLs

Participante do fator de rankeamento, os buscadores utilizam as URL’s para identificar o teor da página em questão.

Links internos

Tem por objetivo relacionar os conteúdos internos, através de links entre assuntos semelhantes, ancoragem em textos longos, entre outros, oferecendo melhor experiência para o usuário e mantendo-o no seu site.

Links externos/ Link building

O objetivo é ter outros sites direcionando usuários para o seu ambiente, isso aumenta a sua relevância na internet e melhora o seu rankeamento.

Heading tags

Estrutura de organização do conteúdo para facilitar a leitura, com uso de intertítulos.

Velocidade do site

A velocidade de carregamento é dos principais fatores para qualificar o seu site. Quanto mais rápido seu site carregar, melhor posição ele alcançará no resultado orgânico das buscas.

Rastreamento

Quando uma busca é feita os mecanismos de busca rastreiam os sites rankeados para definir o posicionamento de cada um deles no resultado para o usuário. Isso acontece em milésimos de segundos e quanto mais rápidos os buscadores conseguirem fazer o rastreamento do seu site, melhor será a sua posição.

Imagens

Todas as imagens do site devem receber algumas configurações ao serem cadastradas, entre elas: nome do arquivo conter a palavra-chave.

Vídeos

Considerando a transcrição feita pelo Youtube, é importante colocar as palavras-chave nos títulos dos vídeos e falar cada uma delas nos primeiros 15 segundos dos vídeos.

Como manter uma estratégia de SEO

Essencial ter um acompanhamento permanente das páginas e publicações, atualizando as técnicas de otimização sempre que necessário. Este acompanhamento também será necessário perante o comportamento dos usuários e concorrentes, trazendo para o projeto às novas necessidades identificadas.

Quer otimizar o seu site?

Gere tráfego qualificado e garanta autoridade para
o seu site, solicite agora mesmo um orçamento

    Nome:
    Email:
    Mensagem:
    Pra quem já fizemos SEO
    asta
    Agora Telecom
    Claro
    boomera

    Posts Relacionados

    Como usar SEO para ganhar autoridade digital

    O uso de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para melhorar a indexação nos buscadores e com isso ter ainda mais autoridade no mercado. Por meio das técnicas aplicadas corretamente, você conquista melhor ranqueamento nos buscadores (Google, principalmente) e seu negócio ganha mais visibilidade, aumentando a participação nos resultados das buscas dos usuários e, como […]

    Os blogs ainda são boas estratégias para atrair clientes para sua empresa?

    Os blogs continuam sendo uma das estratégias mais eficazes de marketing de conteúdo. Ao criar blog posts, sua empresa tem a possibilidade de aumentar a autoridade no mercado em que atua e ainda atrair mais clientes, se os artigos forem construídos adequadamente, com base no funil de vendas. Esse espaço possui várias vantagens e podem […]

    Como definir a buyer persona do seu negócio?

    As Personas são a representação fictícia do tipo de cliente que a empresa quer atingir, e auxilia no direcionamento mais preciso das campanhas, para obter resultados mais assertivos e alcançar os objetivos traçados nas estratégias de marketing e vendas. Sua construção é baseada em informações reais sobre características demográficas e comportamentais dos seus consumidores. Soma-se […]

    Ver todas as notícias

    Vamos criar um projeto juntos?

    Seja nosso próximo case.

    Entre em contato